Artigo original


A concorrente escolhida para representar a Rússia no Festival Eurovisão da Canção deste ano, Yulia Samoylova , já tinha estado perto de pisar o palco do certame de música. Em 2017, a artista foi banida da Ucrânia e impedida de atuar.

Yulia Samoylova foi a escolhida para representar a Rússia no Eurofestival, mas esta não é a primeira vez que a cantora é selecionada para o concurso europeu, cuja edição de 2018 se realizará em Portugal.

No ano passado, a artista devia ter participado na edição do evento que teve lugar na Ucrânia. No entanto, por já ter atuado na Crimeia, foi proibida pelas autoridades locais de entrar no país. Ao entrar no território ocupado pela Rússia, Yulia foi contra aquilo que estabelece a lei ucraniana.

Na altura, os responsáveis pelo festival sugeriram à Rússia que a participação fosse feita via satélite ou que substituíssem a concorrente por outro artista. No entanto, o país não concordou, acabando por boicotar o evento.

Agora, Yulia Samoylova terá uma nova oportunidade de pisar o palco da Eurovisão. Com o tema “I Won’t Break”, a cantora irá finalmente concretizar o sonho de representar o seu país. Ouça a canção interpretada pela russa.

[embedded content]

TEXTO: Soraia Pires

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva algo no seu comentário.
Por favor insira o seu nome aqui.