Artigo original

 

É o resultado mais baixo no total dos 14 presidentes dos EUA, nos últimos 90 anos.

Um estudo feito pelo site norte-americano Factba.se revela que o vocabulário de Donald Trump é semelhante ao de uma criança de oito anos.

O resultado – o pior jamais alcançado nos últimos 90 anos por um Presidente norte-americano – promete trazer ainda mais polémica sobre as capacidades do homem que lidera a Casa Branca.

Segundo a análise, feita a partir das primeiras 30 mil palavras utilizadas em discursos não preparados, o vocabulário e a estrutura gramatical de Trump são “significativamente mais simples e menos diversos” do que os utilizados por qualquer outro Presidente desde Herbert Hoover. Já lá vão 14.

Os investigadores submeteram os registos do actual Presidente a oito diferentes testes, que analisaram vocabulário e complexidade, diversidade e nível de compreensão. Em cada um deles, Trump teve a pontuação mínima.

O site Factba.se analisa entrevistas, discursos e conferências de imprensa de cada Presidente norte-americano desde 1929.

O autor do livro “Fire and Fury” diz que há cada vez mais pessoas a concluir que Trump não reúne condições para liderar o país. Em entrevista à BBC, Michael Wolf afirma que família, amigos e colegas do Presidente questionaram sua habilidade para o cargo e o tratam “como uma criança”.

A Casa Branca tem criticado o livro, que está a levantar muita polémica nos Estados Unidos e a nível internacional, dizendo que está recheado de mentiras. Donald Trump defendeu-se também de acusações de que é mentalmente instável, alegando ser não só muito estável, mas um génio.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva algo no seu comentário.
Por favor insira o seu nome aqui.