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Os treinos intensos são uma das melhores formas de conseguir ‘queimar’ gordura e ficar em forma em pouco tempo. No entanto, preparar o corpo para um treino desses é quase tão importante quanto fazer o treino.

Adam Rosane, fundador do People’s Bootcamp – campo de treinos inspirados no conceito militar – de Nova Iorque, revelou à Men’s Fitness os melhores conselhos para preparar o corpo antes de um treino de alta intensidade, para conseguir melhores resultados e prevenir lesões:

Dormir bem e o suficiente. Apesar de beber um café 10 minutos antes do treino o ajudar a ter um melhor desempenho, se não dormir bem não vai conseguir atingir os picos de performance que este tipo de treino exige.

Faça uma alimentação ‘clean’. A alimentação afeta o funcionamento de todo o nosso corpo, portanto é importante alimentar o corpo com alimentos o menos processados possível e o mais próximos do seu estado natural e mais saudável.

Aumente o consumo de hidratos de carbono. Mitigar os níveis de cortisol e alimentar os músculos com um fluxo constante de proteína pode ser uma boa medida, pois força um pico de insulina após o treino, o que pode ajudar a reduzir as hormonas de stress que circulam no corpo após um treino muito intenso. Consumo hidratos de carbono simples e com alto índice glicémico antes do treino, uma colher de pós de destroxe é uma opção fácil, e depois do treino consuma proteína de soro de leite (Whey), recomenda o especialista.

Facilite a sua vida. Sugere-se que os músculos estão mais propensos a absorver proteína imediatamente após o treino. Para facilitar a sua vida, tome um batido de proteína logo a seguir ao treino.

Aposte na meditação. O foco, a motivação e a concentração que pode adquirir durante a meditação podem ajudá-lo muito a dar o seu máximo e a levar um treino intenso até ao fim.

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