Artigo original

 

A Taxify iniciou a operação em Lisboa esta quinta-feira. A empresa europeia já tem 600 motoristas registados na capital portuguesa e está a dar descontos de 50% até ao final deste mês.

É mais uma empresa de transporte de pessoas que funciona apoiada numa plataforma digital. A Taxify abre operações em Portugal e começa por Lisboa. Em comunicado de imprensa, o CEO e fundador da empresa, Markus Villig, um estónio de 24 anos, explica o que leva a Taxify a entrar na capital portuguesa: «Lisboa é um mercado de ride-hailing em crescimento e com grande potencial e por isso estamos entusiasmados por lançar a plataforma em Portugal.

A Taxify rege-se por princípios de equidade e transparência e prova disso são os mais de 600 motoristas lisboetas já registados na plataforma e os milhares de motoristas à espera para entrar. Estamos a construir uma nova comunidade em Portugal com melhores condições para os motoristas, bem como melhor qualidade de serviço para os utilizadores portugueses».

E empresa diz que a app que dá acesso ao serviço, e que está disponível para iOS e Android, já foi descarregada mais de 2500 vezes em Portugal. No comunicado de imprensa também é referido que o modelo de negócio da Taxify assenta numa partilha de receitas mais vantajosa, quando comparado com concorrentes, para os motoristas.

David Ferreira da Silva, responsável da empresa em Portugal, explica, no mesmo comunicado de imprensa: «Os motoristas podem receber um maior rendimento ao conduzir com a Taxify, em comparação com outros concorrentes. Conseguimos garantir estas condições por cobrar uma comissão mais reduzida e pela oferta de recompensas de fidelidade aos motoristas. O nosso foco como empresa sempre foi proporcionar aos nossos motoristas uma maior percentagem de receita por cada viagem efetuada, já que o nosso lema é “motoristas felizes significa utilizadores felizes”.»

Taxify foi criada na em Talin, na Estónia, em 2013. A empresa já opera em 23 países e tem mais de 400 colaboradores. A empresa diz já ter mais de 5 milhões de utilizadores em todo o mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva algo no seu comentário.
Por favor insira o seu nome aqui.