Artigo original

 

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir entre esta quarta-feira e sábado devido ao tempo frio.

Os distritos em causa são, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Bragança, Guarda, Aveiro e Braga, onde se deverão fazer sentir valores baixos da temperatura mínima, variando entre os -5 e os 4 graus Celsius.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Para esta quarta-feira, o IPMA prevê, no continente, céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro, e sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial nas regiões do interior, descida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul e pequena descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -5 graus em Bragança e os 7 em Faro. Quanto às máximas, a Guarda deverá chegar aos 4 graus e Faro aos 16.

 

Nove ilhas açorianas debaixo chuva e trovoada

O IPMA prolongou o aviso amarelo para as nove ilhas dos Açores, devido à previsão de chuva, incluindo agora igual aviso para trovoada.

Este aviso vai vigorar até às 21h00 (mais uma hora em Lisboa) nas ilhas das Flores e Corvo (grupo Ocidental), Terceira, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial (grupo Central) e São Miguel e Santa Maria (grupo Oriental).

A delegação regional dos Açores do IPMA justifica o aviso com uma superfície frontal com ondulações que deverá provocar um agravamento do estado do tempo na próxima madrugada no arquipélago.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva algo no seu comentário.
Por favor insira o seu nome aqui.